O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sábado, 13 de junho de 2015

AROMOTERAPIA E ÓLEOS ESSENCIAIS A SERVIÇO DA BELEZA

Olá, Caros amigos e leitores hoje queria falar de uma pratica que tem ganhado adeptos no Brasil, com resultados eficazes, a aromoterapia vem sendo utilizado em vários seguimentos, associados a óleos essenciais traz aos estabelecimentos de beleza novos serviços agregados e bem estar e cura vale a pena ler as informações a baixo e porque não coloca-las em pratica.
 
Quem quer trabalhar com óleos essenciais e aromoterapia tem um mercado amplo a descobrir. E o melhor é que, para os profissionais de beleza, as práticas podem ser incorporadas no trabalho atual. Sem precisar de grandes investimento, é possível oferecer experiências de relaxamento, bem-estar e tratamento através dos óleos e de outros produtos formulados com eles ou decorrentes do processo de destilação, como águas aromatizadas.

Considerada a papisa da aromaterapia mundial, a francesa Nelly Grosjean é árdua defensora dos poderes benéficos dos aromas. Ela possui uma fazenda na Provença, na França (região conhecida mundialmente pela produção de plantas para uso em perfumaria), de 90 mil hectares, onde cultiva lavanda e outras 28 espécies. "Há mais de 30 anos faço plantio, destilação, fórmulas, venda dos produtos e também escrevo livros sobre assunto", conta especialista, que mantém no local o Museu dos Aromas e do Perfume.

Para os profissionais que pretendem incluir a aromaterapia na rotina de trabalho, a especialista alerta que é preciso buscar conhecimentos mínimos sobre o tema para não ser enganado por produtores que de definem como orgânicos, mas não o são. "Os óleos da Biossentiel são classificados como 100% puros e certificados pela empresa Ecocert, responsável por essa avaliação", diz. Procurar esse tipo de certificação no rótulo, que deve trazer também a data de validade, país de origem, método de extração e nome científico da planta, e pesquisar a procedência da empresa junto a associações de aromaterapia são atitudes importantes para garantir a qualidade do produto. Outros diferenciais para análise são: preço (os óleos essenciais costumam ser mais caros, devido aos custo de produção), absorção (os artificiais permanecem menos tempo na pele) e odor (aroma de óleo de cozinha ou de álcool aponta mistura na fórmula).
 
E se voce quer usufruir desse óleos e criar serviços diferenciados ai vai as Oito maneiras de aplicar os conhecimentos  no trabalho cotidiano, no salão ou na clínica.

1 - Contagie o ambiente Uma forma de tornar o ambiente mais agradável é usar o difusor de bambu (no Brasil será produzido por mulheres de uma comunidade carente). Escolha um cheiro suave, como lavanda, para não torná-lo enjoativo. Outra opção são os sprays, que podem ser vaporizados em salas como as de massagem ou estética, promovendo bem-estar.

2 - Monte um bar aromático
Encante os clientes servindo águas e chás aromatizados, que promovem relaxamento, melhora na digestão e circulação, além de outros benefícios, de acordo com a escolha do aroma "Para o chá, misture uma ou duas gotas um uma colher de mel (para adoçar) e acrescente água quente",

3 - Um up nos serviços faciais
A linha Face Care traz os benefícios dos óleos para as terapias de rosto e colo. Compõem a linha: Soyance (Bio Soro Anti-Idade); Elleonore (Bio Lifting Anti-Idade); Serum Five(Super Bio Soro Anti-Idade); Nour Djihan (Bio Loção Tônica); After Hours (Bio Soro para Contorno dos Olhos) e Eve (Bio Demaquilante).

4 - Relaxamento rápido
 Pingar uma gota de óleo na mão e lambê-la é útil, pos a absorção via oral é mais rápida. Então, que tal oferecer uma gota de óleo com funções relaxantes a quem vai fazer procedimentos doloridos como depilação? Vale, porém, consultar um aromaterapeuta, para escolher opções sem risco de toxicidade.

5 - Trate o cabelo com óleo
Os produtos para cabelo são:
Manaus, uma bioloção capilar que estimula e purifica o couro cabeludo;
Cap Code, soro aromático com efeito revitalizante para fios com danos; e Big Sur, um emulsionante que regula o sebo do couro cabeludo reduzindo, assim, caspa e queda.

6 - Turbine a massagem
A marca tem vários óleos com propostas como aliviar o estresse, ativar a circulação e eliminar toxinas.
AMO (Aromatic Massage Oils) é a linha especifica para massagem, mas também há a BBS (Bio Body Sinergy), com 11 opções, e a linha Body Care, com os óleos calmante, suavizante, sensual, antiestresse e hidratante.

  • Como Óleo de Alecrim que e ótimo para acne, cuidados com a pele, dores localizadas, lesões cutâneas,celulite, tensão muscular, fortalece a musculatura e a pele, é lipolítico e cicatrizante. Alivia os sintomas da retenção líquidos e cãimbras.  tônico capilar e cutâneo, queda de cabelo, caspa, seborreia, cabelos quebradiços, sarna, pediculose.

7 - Acalme a pele masculina
Quem oferece no salão serviços de barbearia também pode contar com as propriedades dos óleos essenciais para acalmar a cútis. Vincenzo é uma loção pós-barba calmante que ameniza a irritação; Enzo é uma mistura de nove óleos essenciais combinados com três vegetais que promovem lifting e luminosidade; e Ettore, um sérum facial rejuvenescedor, é útil também após limpeza de pele.

8 - Aromatize o banho
Os óleos podem ser usados em banhos de ofurô ou de banheira ou, ainda, em massagens pré-banho. Apenas algumas gotas são suficientes para proporcionar efeito. "A ação dos ativos é mais lenta quando comparada a outras vias de uso, mas a adoção dos óleos em banhos é mais um recurso que pode usado em clínicas como uma forma de relaxamento, ativação da circulação e ajuda em processos de desintoxicação"

Uma dica ótima para quem sofre de alguma disfunção de couro cabeludo como por exemplo uma dermatite seborreica, após lavar com shampoo( sem usar agua quente e sem esfregar o couro cabeludo) de sua preferencia que tem propriedades calmantes, aplique 3 gotas de óleo essencial de alecrim orgânico diretamente no couro cabeludo, espalhe bem e deixe agir por 5 minutos, sem enxaguar use uma mascara de sua preferencia , com as mesmas propriedades calmantes do shampoo no couro e deixar agir mais 5 minutos e enxague abundantemente, vc terá um resultado imediato de calmante aliviando a vermelhidão e possíveis dores. 

Dicas aprovadas dicas dadas,

Meu nome é Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.

Um comentário: