O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sexta-feira, 26 de junho de 2015

QUAL A DIFERENÇA DE LEAVE-INS E SILICONES É COMO USÁ-LOS

Olá Caros amigos e leitores, tenho sido bastante questionado com seguinte pergunta:
O que devo usar nos meu cabelos, Silicones ou Leave -ins?, mas antes de responder a essa pergunta e muito importante que saibamos qual e a diferenças entre  leave -ins, silicones, então vamos la.
 Silicone para cabelos é item presente no armário de praticamente todas as mulheres, das mais vaidosas até aquelas que só lavam o cabelo porque está sujo.
Todo mundo usa e é vendido em qualquer lugar, supermercado, farmácia, internet, perfumaria. Em qualquer sessão voltada para os cabelos, o silicone estará presente.
Muita gente,a maioria, usa o silicone como reparador de pontas, pois ele “disciplina” as pontas duplas e também para controlar o frizz ou os fios rebeldes.
Todo mundo que é fã de chapinha e secador constantes adora o silicone após utilizar estes acessórios, ele “assenta” os fios rebeldes.
Até aí tudo bem, Todavia, o que ninguém sabe ao certo é o que o silicone realmente faz.
Existem varios tipos de silicones no mercado, do mais barato ao mais caro e que define isso e a qualidade do mesmo, quanto mais volátil for o silicone melhor para os fios, pois ele não terá poder acumulativo.
Quimicamente o silicone é um polímero formado por cadeias de átomos alternadas de oxigênio e silício. Uma grande característica é que ele suporta altas temperaturas.
Também não causa alergias ou agressões ao meio ambiente.
O beneficio dos silicones é formar uma película protetora nos fios, encapado-os e protegendo-os das agressões externas, O silicone, em razão da grande suportabilidade de altas temperaturas (até 400º) é também termo ativado. Ou seja, deve ser utilizado antes da chapinha e do secador e não depois!!!, porem em forma liquida e em spray, jamais em forma de óleos.
Além de facilitar a escovação, pois também tem propriedades condicionantes, vai deixar os fios muito mais bonitos e protegidos dos danos do secador e da chapinha, infelizmente, ele não vai reparar, o que vai fazer é criar um película de proteção, mas se as pontas já estiverem partidas, não vai sumir com estas pontas.

Você sabia que:

  • ao usar a chapinha ou secador antes do silicone, parece que tem mais fios desalinhados? Experimente utilizar o silicone antes de secar ou pranchar, além de facilitar o processo os fios vão ficar domados.
  •  usar com os fios molhados potencializa o efeito, pois o silicone vai secar junto com os fios já os envolvendo.
  • o silicone combate a eletricidade estática (aquela que faz os fios ficaram levantando).
  • usar o silicone sempre, após todas as lavagens, proporciona maior efeito condicionante aos fios, o que melhora na hora de pentear e desembaraçar.
Os Leave -ins, são condicionadores que dispensam o enxague,  com mais quantidade de substancias ativas tratantes,  um creme que deve ser aplicado nos cabelos depois da higienização ou finalizando um tratamento com mascara. Sua ação cria uma camada protetora nas escamas dos fios e os condiciona, contribuindo para a hidratação dos cabelos.
Antes de gastar com um produto, peça ajuda a um profissional. Ele ou ela, vão analisar seus fios e poderão indicar com maior precisão qual o produto mais indicado para seu tipo de cabelo. Deve haver um cuidado na escolha do produto certo, pedindo indicação para um profissional. O que é muito bom para um cabelo pode não funcionar para outro. Há ainda os leave in em spray para quem tem cabelo muito fino. O produto proporciona os mesmos benefícios do modelo líquido, principalmente reparando os fios quebrados.

Lembrem- se seu cabelos são a moldura do seu gosto portanto cuide bem deles.

Dicas aprovadas dicas dadas

Meu nome e Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.



2 comentários:

  1. Precisamos desse tipo de material! Compreendemos porque é tão importante a avaliação capilar!
    Parabéns Wagner!!!

    ResponderExcluir