O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

domingo, 28 de junho de 2015

CONFRARIA DA BARBA E BIGODE

Ola!!!!

Caros Amigos e leitores,

Meu assunto hoje é de homem para homens, para os metrossexuais assim como eu que gostam de seu cuidar e dar um tapa no visu.
Um dia encontrei um amigo ele me disse que gostava muito do meu Blog, porem só sentia, que era mais voltado para o publico feminino, então em homenagem a todos os homens modernos minha matéria de hoje e voltado para eles.
Não preciso nem dizer que o que esta em alta hoje e a barba, pois em todos os lugares por onde andamos todos os homens seja ele de que tribo for estão usando barba, porem a barba também e um pelo, ao contrário do que se crê popularmente, o pelo da barba não nasce mais grosso depois de cortado. Depois que se raspa o pelo, ele volta a crescer com a mesma espessura de antes, já que, com o barbeador, não se arranca o bulbo do pelo, que determina seu diâmetro. Ficamos com essa impressão porque o pelo da barba é cortado rente à pele, justamente no local em que ele é mais grosso - do bulbo à ponta o pelo só afina. Isso vale para todos os pelos do corpo (incluindo os cabelos), em ambos os sexos. No caso das mulheres que usam métodos de depilação que arrancam pelo com a raiz, o que pode acontecer é o fio renascer mais fino do que o original. Quando o aparelho arranca o pelo, ele leva parte do bulbo e com isso o diâmetro diminui. Mesmo nesse caso, as células responsáveis pela multiplicação do pelo seguem vivas e, se ele não for arrancado novamente, logo sua espessura se estabilizará. Outra falsa impressão comum é que o pelo cresce mais rápido quando é cortado. Na verdade, a velocidade de crescimento independe do número de vezes que foi cortado, a não ser que, em vez de cortado, ele perca o bulbo. Nesse caso, ele demora mais para crescer, porque precisa recompor sua raiz, que fica de 1 a 2 milímetros abaixo da pele.
Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas ao decorrer do dia, por isso é importante uma higienização diária. Aos adeptos do bigode então nem me diga. Os pelos ao redor da boca tendem a ter contato com comidas e etc.
Como os cabelos as barbas também precisam de cuidados, para se manterem cheirosas e macias assim não irritando o rostinho do seu bem, mesmo que seu bem também use barba.
 Os produtos mais indicado hoje são os produtos da  JUNGLE BOOGIE SOBREBARBA, um kit de shampoo, óleo e cera e um pente de bolso todo especial para voce pentear a sua charmosa barba.
Shampoo de barba:
 limpa e evita o envelhecimento dos fios
- Óleo de barba:
 recupera a hidratação natural dos fios
- Cera de bigode:
  alinha e hidrata os fios sem deixar duro
- Pente de bolso:
 resistente, com pontas enceradas e arredondadas
 Os Produtos tem fragrância amadeirada, realçando mais o cheiro do macho viril.
Os produtos infelizmente ainda só são encontrados no site:
http://www.menexpress.com.br/barba/cuidados-com-a-barba/shampoo-de-barba
Caso não encontre não se preocupe, usar shampoo neutro (o melhor são os infantis) para lavar a barba também é uma boa opção, não irrita a pele e deixa o pelo limpinho. Os sabonetes neutros também são bem favoráveis, que evitam irritações na pele.
BRILHO E MACIEZ: Alguns dermatologistas indicam usar condicionador nos pelos da barba para deixa-los bonitos e sedosos. O uso não deve ser diário, pois pode deixar a pele oleosa. Deixe agir por uns 5 minutinhos e verá o resultado…
E muito comum que com mais barba a pele tende a ter mais oleosidade. e para que já tem caspa no couro cabeludo provavelmente terá na barba também, caem flocos da cabeça e afetam a barba. Isso pode ser resolvido com shampoo anticaspa. Existem diversos de muitas marcas…
conheço um produto que se chama Stiproxal, ele é bem forte, por isso é recomendado o uso apenas 2 vezes por semana. Na hora que você começa a massagear o couro com o produto ele dá uma sensação de refrescância que parece que você chupou uma bala de menta pela cabeça… rs só que não… É o efeito adstringente do produto que é incrível e elimina mesmo a caspa. É o que salva a vida de muita gente, inclusive das mulheres.
O recomendado é começar utilizando os shampoos profissionais, esses que vende em salão, e se não resolver apelar para esses que são como medicamentos, chamados de cosmecéuticos, É um investimento um pouco alto, porém vale a pena!!! –  Mas não esqueça de consultar seu dermatologista é claro.
Espero que vocês tenham gostado da matéria, e qualquer duvida ou algo a mais que vocês queiram saber e só deixar um recado que terei o maior prazer em responder.

Dicas aprovadas dicas dadas.

Meu nome e Wagner Santos e minha meta é levar conhecimento para seu crescimento
 Beijinhos.... ooou , Abraços mano. ( risos)

2 comentários: