O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Micro organismos que causan doenças na pele

                     Seborreia.

>>> demodex dentro do folículo piloso

Uma disfunção das glândulas sebácea, pode causar uma doença muito comum chamada seborreia, causada pela hiperatividade da mesma, a glândula sebácea fica inchada produzindo mais sebo, provocando uma cama espessa de óleo no couro cabeludo. isso pode desregular o PH, fazendo com que a nossa flora bacteriana se prolifere assim também causando a pitiríase( caspa), e uma nova doença pode se instalar, a pitiríase seborreica.
Nesse caso um hibrido( fungo e bacteria),entra em ação, o Pitirosporum ovale, que se alimenta da celulas mortas aumentando o processo de renovação celular( Mitose).
O excesso de oleosidade pode também atrai um acaro chamado dêmodex.
Dêmodex folliculorum e dêmodex brevis são normalmente encontrados em humanos. É extremamente raro um ser humano ser infectado com diferentes espécies de ácaros, como Dêmodex canis, embora alguns casos tenham ocorrido.
Dêmodex folliculorum foi primeiramente descrito em 1842 por Simon. Demodex brevis, foi identificado e separado em 1963 por Akbulatova.
Demodex folliculorum é encontrado nos folículos pilosos, enquanto Demodex brevis vive nas glândulas sebáceas ligado a folículos pilosos. Ambas as espécies são encontradas principalmente no rosto, próximo ao nariz, o cílio e as sobrancelhas, mas também podem ocorrer em outras partes do corpo.
Os ácaros adultos tem entre 0,3 e 0,4 milímetros de comprimento, com o Demodex brevis um pouco menor do que o Demodex folliculorum.[1]
Eles têm um corpo alongado semitransparente, que consiste em dois segmentos fundidos. Oito pernas curtas e segmentadas estão ligadas ao primeiro segmento do corpo. O corpo é coberto de escamas para agarrar-se ao folículo piloso. Se alimentam de células da pele, hormônios e gordura (sebo) que se acumulam nos folículos pilosos.
O sistema digestivo do ácaro é muito eficiente e resulta em quantidade insignificante de resíduos, tão pequena que não há orifício excretor. Os ácaros podem deixar os folículos pilosos e caminhar lentamente sobre a pele a uma velocidade de cerca de 8 a 16 cm por hora, especialmente à noite − eles tentam evitar a luz.
As fêmeas do demodex folliculorum são um pouco menores e mais arredondadas que os machos. Ambos os ácaros Demodex masculino e feminino têm uma abertura genital, e a fecundação é interna.[2] O acasalamento ocorre na abertura do folículo, e os ovos são colocados no interior dos folículos pilosos ou das glândulas sebáceas. As larvas tem seis pernas e chocam após 3 ou 4 dias, cerca de sete dias depois as larvas se transformarão em adultos. A vida útil total de um ácaro demodex é de várias semanas. Os ácaros mortos se decompõem dentro dos folículos pilosos ou glândulas sebáceas.

Meu nome e Wagner Santos
 e minha meta e seu Crescimento.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Demodex

Nenhum comentário:

Postar um comentário