O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os cuidados com a pele

A pele é o órgão maior de nosso corpo,  uma embalagem perfeita de proteção,  porem  alguns cuidados precisam ser tomados, pois igual ao nosso corpo,  a pele também tem sua idade,  e para manter sempre saudável e jovial precisamos conhecer la melhor.
Revestida por uma película chamada emulsão epicutanea, 
substâncias essa formada por água e óleos que são expelidos por glândulas responsáveis,  mais a mistura se algumas bactérias e ácidos,que ajuda a manter o PH fisiológico que varia entre 4.5 a 5.5, mantendo a flora bacteriana em tacta. 
 Facilmente removida por algumas ações incorretas do nosso cotidiano. exemplos: de água muito quente, sabonetes em pedra, o simples esfregar a sua pele com buchas e toalhas,sol sem protetor,  assim deixando seu poros abertos, irritados, sem proteção,  momento propicio ao ataque de fungos, leveduras e bactérias,  levando a sua pele ao um envelhecimento precoce ou ate mesmo doenças como a dermatite," a quem diga que após o banho é a hora do dia que estamos mais sujos".
O ideal e que usássemos sabonetes líquidos, hoje desenvolvidos com substâncias altamente tecnológica variando para cada tipo de pele, a água mesmo no frio tem que estar morna, agua quente alem de eliminar a emulsão epicutanea e deixar seus folículos epidérmico abertos, também aumenta a flacidez,  as buchas prefiram as vegetais, ajudam de eliminar células morta, vale a pena lembrar que os movimentos devem ser sempre circulares e suaves.
No caso do sol afim de evitarmos manchas, e qualquer tipo de agressão a pele o ideal é usar filtros solares e não bronzeadores que vão dar o efeito de bronze porem mais lento e saudável, prefira os filtros ou bloqueadores que tenham em sua substância o betacaroteno, que e um pigmento carotenóide natural,  e uma forma de se obter indiretamente a vitamina A.
E por fim durma bem,o melhor momento da renovação celular e maximizado durante as primeiras horas da manhã entre 2:00- 3:00, levando nutrientes pára a pele,  afim de promover regeneração,  conservação e proteção.



Meu nome e Wagner Santos
Minha meta e levar conhecimento para seu crescimento

Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário