O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CACHOS QUE TE QUERO CACHOS

Ola!!! Caros amigos e seguidores do Tricosmetologia, olha eu aqui......, então hoje vim dar uma dica para vocês sobre cachos, que aprendi com uma especialista em cachos la de BH a Mabel, do Mabel+cachos, fiz uma entrevista com ela no meu  Facebook que bombou, então para quem não viu segue aqui as dicas para deixar os caracóis dos seus cabelos radiantes.

Para quem tem cabelos crespos ou cacheados, sabe que não e fácil doma-los, sem passar algum tempo em frente ao espelho. e é por essas e outras, muitas mulheres preferem passar por processos de alisamentos simplesmente por não saber como cuidar corretamente.
Os Cachos estão em alta desde 2015 e promete ser ainda tendencia para o ano que vem, porem eles precisam estar impecáveis, para garantir um aspecto natural e despojado, e para isso tudo começa na Higienização.


  • HIGIENIZANDO UM CABELO CACHEADO.



Não ha necessidade de lavar os cabelos todos os dias, pois os cabelos cacheados já são naturalmente secos, pois a oleosidade natural da área de crescimento também chamada como emulsão epicutânea, não consegue chegar ate as pontas, portando se lavar os cabelos todos os dias tendem a ficar mais ressecados.
uma outra dica e preferir os shampoos hidratantes, sem sulfatos com uma base bem lipídica, caso não tenha oleosidade na área de crescimento, caso contrario use um shampoo para oleosidade no couro cabeludo e a mascara e condicionador no comprimento as pontas.
Obs.: não se deve esfregar um cabelo cacheado com o shampoo e sim apertá-lo em direção ao couro cabeludo, como se tivesse aplicando um modelador, isso já vai dando forma ao fio evitando os frizz e ma formação dos cachos, alem de deixa-lo higienizado.

  • MASCARA E CONDICIONADOR
Apos o shampoo e hora das mascaras e dos condicionadores escolham sempre as com bases lipídicas (óleo), para melhor resultado o ideal e aplicar as mascara deixando um tempo de pausa de 10 a 15min e depois o condicionador pausando por 5 minutos,
para aplicação da mascara separe os capelos por mechas e enluve para espalhar bem e aperte, mecha a mecha, enxaguar depois do tempo de pausa e use o condicionador, agora e hora de pentear, com os cabelos úmidos e aplicado o condicionador pente-os, escolha um pente de médio a largo e de preferencia de madeira ou de carbono, enxague bem, e sem tirar muito a umidade vamos para o leave-ins( condicionadores sem enxague).

  • CONDICIONADOR SEM ENXAGUE (LEAVE-INS)
São fundamentais para os cabelos crespos e cacheados. alem de evitarem o frizz, garantem a hidratação e mantem a umidade natural dos fios por mais tempo.
aplique nos cabelos ainda úmido, também usando a técnica de mecha a mecha, porem sem passar os dedos, somente fitando, com uma toalha de microfibra seque os cabelos apertando os em direção do couro cabeludo segure por alguns segundos e pronto, cachos definidos domados e sem frizz.

  • MODELADORES
prefiram as mousses hidratantes ou seruns de modelar, caso venha usar use logo apos o leave-in ainda com os cabelos úmidos e depois aperte com a tolha de micro fibra.

  • GARFOS PARA PENTEAR
muito bem vindos para cabelos crespos e cacheados, existem vários modelos segue alguns abaixo, porem devem ser usador somente na rais soltando do couro cabeludo sem abri os cachos, para quem gosta de mais volumes.



  •  Este modelo ajuda dar um volume médio.














  • Já este para quem quer muito volume







  •  E esta mais para cabelos crespos e cacheados mais finos e ralos.










Dicas dadas, agora e só experimentar









Meu nome e Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento pra seu crescimento.

beijos no Coração






Nenhum comentário:

Postar um comentário