O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sábado, 2 de julho de 2016

SAL E OS CABELOS

Hello My Friends, e queridos seguidores, Olha eu aqui de novo, e agora  desmistificando mais uma das baboseiras do mercado de cosméticos, as empresas que me desculpem mas a verdade e para ser dita, 
CHEGA DE ENGANAÇÃO!!!!!  
Sei que esse assunto ja deve ter sido esclarecido por alguns dos amigos profissionais da área , porem não custa reforçar.
Então vamos la, shampoo sem sal, não existe puro marketing, o que talvez não tenha e o cloreto de sódio o sal de cozinha, essa historia começou quando as degradativas ( progressiva), chegaram no mercado, pois após as férias e vários banho de mar a tal da progressiva saia, então os leigos diziam que o sal do mar  que tirava, coitado do sal que virou vilão sem ser, a correlação dos shampoo sem sal veio da ai, usar shampoo com sal tirava a progressiva :-( , minha gente, gente minha o sal no shampoo serve para dar viscosidade, e a quantidade usada e mínima e não tem poder de tirar nada, alem disso todo tensoativo( detergente) tem sal, o que me dizem do LAURIL ETER SULFATO DE SODIO?, "Olha o sal ai minha gente.
Na Verdade o que tira a progressiva, coloração e resseca os fios e o PH de 8 da água do mar que é alcalino e o sol escaldante, e não o sal do mar, por isso e muito importante usar produtos específicos, que criam proteção contra as agressões dos raios UVs e o ph da água.

Algumas dicas para proteger as madeixas:

1 - Use sempre o protetor para cabelos, eles criam filme evitam a penetração dos raios nocivos do sol
2- Caso molhe os cabelos, lave-os com agua doce, e reaplique o protetor
3 - Nunca penteie os cabelos depois que sair do mar, lave-os antes, reaplique o protetor
4- Apos a exposição ao sol e ao PH alcalino da agua do mar, seu cabelo ficara muito agradecido se você depois da agua doce, jogar nos cabelos agua de coco, além de regularizar o ph do cabelo, hidrata os fios.
5 - Não esqueça de fazer um boa hidratação quando chegar em casa, todos os dias, ou os dias que for a praia.

E isso ai minha gente!!!!!

Dica dada, espero que gostem.

Meu nome e Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para o seu crescimento.

Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário