O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

domingo, 13 de março de 2016

O QUE USAR E QUANDO USAR?



Ola!!! Caros amigos e leitores , hoje minha matéria e algo muito importante, pois tem haver com a saúde das crianças, dos seus filhos, sobrinhos, netos em fim, algo que temos que levar em consideração.
Mas antes quero fazer algumas perguntas:

Você sabe qual e o PH de RN(recém nascido)?

Você sabia que o PH de RN e diferente de uma criança?, e que nos primeiros dias de vida temos que usar produtos cosméticos com PH ácido?,

 pois é, se você não sabia na disso preste bem a atenção.

Segundo a engenheira química e dermatologista Sonia Corazza, (RN) é o bebê do nascimento até 28 dias ,os cuidados dispensado neste mínimo período serão vitais para a vida!

A pele é o órgão de defesa, mas a pele do bebê ainda não está preparada. É mais clara, mais fina, imatura, mais facilmente sujeita a lesões, mais rica em água e mais permeável que a de um adulto.

O pH da pele do RN é prevalentemente alcalino, devido à presença do vernix caseoso, uma substância graxa e esbranquiçada, que recobre todo o bebê ao nascer.

Dentro das 24h seguintes ao parto o pH cai muito, tendendo a uma estabilização por volta do 1o mês de vida em valores pouco abaixo de 6, portanto ligeiramente ácido.

A pele do prematuro é de 5 a 50 vezes mais permeável a substâncias tóxicas ou irritantes que em um bebê normal e estes são 2,5 vezes mais sensíveis que adultos. É preciso ter cuidado com o que se coloca sobre a pele e no couro cabeludo do bebê recém-nascido.

A descamação de sua pele é intensa até o 5 ou 6 dia, normalizando-se depois. A cor da pele das mãos e pés, pernas e braços pode apresentar variações desde o tom avermelhado até roxo-azulado, isto se deve à instabilidade de circulação periférica nos primeiros dias de vida.

Ainda existem pêlos excessivos, que também devem se desprender facilmente até a 2a semana de vida.
Os cosméticos são os primeiros produtos químicos apresentados ao bebê que vem ao mundo!
Portanto ao comprar algum cosmético, certifique-se que esta comprando algo correto para idade do seu bebe, evitando possíveis problemas futuros.

Dica aprovada dica dada.

meu nome e Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.


                                                                           




Nenhum comentário:

Postar um comentário