O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os cuidados com a pele

A pele é o órgão maior de nosso corpo,  uma embalagem perfeita de proteção,  porem  alguns cuidados precisam ser tomados, pois igual ao nosso corpo,  a pele também tem sua idade,  e para manter sempre saudável e jovial precisamos conhecer la melhor.
Revestida por uma película chamada emulsão epicutanea, 
substâncias essa formada por água e óleos que são expelidos por glândulas responsáveis,  mais a mistura se algumas bactérias e ácidos,que ajuda a manter o PH fisiológico que varia entre 4.5 a 5.5, mantendo a flora bacteriana em tacta. 
 Facilmente removida por algumas ações incorretas do nosso cotidiano. exemplos: de água muito quente, sabonetes em pedra, o simples esfregar a sua pele com buchas e toalhas,sol sem protetor,  assim deixando seu poros abertos, irritados, sem proteção,  momento propicio ao ataque de fungos, leveduras e bactérias,  levando a sua pele ao um envelhecimento precoce ou ate mesmo doenças como a dermatite," a quem diga que após o banho é a hora do dia que estamos mais sujos".
O ideal e que usássemos sabonetes líquidos, hoje desenvolvidos com substâncias altamente tecnológica variando para cada tipo de pele, a água mesmo no frio tem que estar morna, agua quente alem de eliminar a emulsão epicutanea e deixar seus folículos epidérmico abertos, também aumenta a flacidez,  as buchas prefiram as vegetais, ajudam de eliminar células morta, vale a pena lembrar que os movimentos devem ser sempre circulares e suaves.
No caso do sol afim de evitarmos manchas, e qualquer tipo de agressão a pele o ideal é usar filtros solares e não bronzeadores que vão dar o efeito de bronze porem mais lento e saudável, prefira os filtros ou bloqueadores que tenham em sua substância o betacaroteno, que e um pigmento carotenóide natural,  e uma forma de se obter indiretamente a vitamina A.
E por fim durma bem,o melhor momento da renovação celular e maximizado durante as primeiras horas da manhã entre 2:00- 3:00, levando nutrientes pára a pele,  afim de promover regeneração,  conservação e proteção.



Meu nome e Wagner Santos
Minha meta e levar conhecimento para seu crescimento

Um beijo no coração.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aromas e personalidades



Hoje quero falar de um mundo diferenciado do cosmético capilar, e entrar no mundo dos aromas.

Dizem alguns especialistas, que somos atraídos pelo cheiro natural os feromônios, que desempenha um papel decisivo no sexo, porem
Definitivamente, o mercado de perfumes nacional está cheirando cada vez melhor,O País é o campeão mundial em consumo de perfumes, somando US$ 6,7 bilhões em 2012,"A perfumaria nacional vai continuar se expandindo de maneira forte como hoje. A alta deve alcançar 12%"em 2013.


Diga-me como és, que te direi qual é o teu perfume......



Você sabe qual é o perfume ideal para você? 

Quer saber como escolhê-lo?
 A personalidade, a pele, o caráter, a profissão têm muito a dizer na hora da escolha de um perfume.
Perfume, segundo o Dicionário da Real Academia, significa "substância que é utilizada para dar bom cheiro a pessoas ou coisas". No entanto, cada fragrância possui um valor pessoal diferente: paixão, mistério, força, frenesi, provocação, fascinação, obsessão, feitiço, atração... Definitivamente, lembranças de momentos mágicos.
Emílio Valeros, perfumista da Loewe, define o perfume como "uma mistura de substâncias odoríficas naturais e sintéticas, bem harmonizadas, que produzem uma sensação agradável ao olfato". "O perfume é um meio de comunicação", arremata.
Um mesmo perfume cheira de uma maneira diferente em cada pessoa. A quantidade de água que há na epiderme, a temperatura corporal, a secreção sebácea, o PH... Todos esses fatores influenciam no cheiro de uma fragrância.
De manhã cedo, as faculdades olfativas estão mais sensíveis. Essa é a melhor hora para se ir atrás de um perfume. Nesse dia, é melhor não utilizar nenhum perfume para evitar as misturas ou qualquer outra referência olfativa.
Não é aconselhável experimentar mais de três perfumes. Após quatro ou cinco fragrâncias, perdemos o olfato e o mais provável é confundirmos os aromas.
Jamais se deve cheirar o perfume diretamente no frasco. É preferível senti-lo à distância. A melhor coisa é borrifar um pouco no ar, cheirar e sentir a fragrância. Caso se queira senti-lo na pele, as mãos são o lugar ideal. Mas não esfregue uma na outra, isso destrói a estrutura da fragrância e faz ela se evaporar antes.
Não se deve cair no erro de escolher um perfume porque esse fica bem em uma outra pessoa. 
A química pessoal o transforma.
Quando sentir que um aroma se funde à pele, se harmoniza com os sentidos e se adapta à personalidade, então é só comprá-lo.
O perfume revela inúmeras facetas do caráter. Mudamos de aroma segundo o nosso humor e o momento do dia: pela manhã, uma fragrância mais suave; à noite, algo mais intenso. Usar um ou outro tipo de perfume pode nos fazer sentir melhor.

A estilista francesa Coco Chanel dizia que não se podia amar um perfume se não se dormisse com ele"


O seu perfume ideal.


Clássica: Se você veste terninhos ou vestidos sob encomenda, combina camisas de corte masculino com calças retas e não resiste a jérseis delicados e mocassins, o perfume ideal deve conter toques florais e amadeirados.

Esportiva: Se você adora esportes e vida ao ar livre, gosta de desafios pessoais e curte passear no campo, procure um perfume com toques cítricos, de bálsamo e de ervas.

Moderna: Você se diverte mudando de aparência e no seu armário predominam saias floridas, calças de listas e peças informais e coloridas? As fragrâncias quentes com toques exóticos lhe cairão bem. "Pure Poison", da Dior, seduz com os aromas de flores brancas, entre elas o jasmim.

Jovem: Se roupa básica para você é jeans, camisa branca, vestidos leves, jérseis de cores quentes, sapatos baixos, sandálias divertidas e luzes num penteado natural, escolha um perfume com mais frescor, com toques de musgo.

Sedutora e sexy: Convicta de seus atributos e de seu sucesso entre os homens? Opte por perfumes com aroma doce ou toques aromáticos de frutas como a laranja, o pêssego, a maçã e a ameixa.

Alegre: Se você é otimista, mantém os problemas a certa distância e tem um sorriso constante no rosto, o perfume ideal deve ser floral, aveludado e fresco ao mesmo tempo. O “FlowerbyKenzo" é um perfume repleto de energia e ternura, com toques florais da rosa da Bulgária, da violeta de Parma e de outras flores silvestres.

Alberto Morillas, criador de uma infinidade de perfumes, entre eles o "BLV", da Bulgari, e "FlowerbyKenzo", assegura que "o mesmo perfume não tem o mesmo cheiro em todas as partes do mundo". Ele se atreve dizer que "os toques frescos e cítricos são os favoritos das pessoas simples, esportivas e que vivem momentos de serenidade". Já os "aromas florais atraem pessoas românticas, sensíveis e sonhadoras". Por sua vez, "os toques de fruta seduzem mulheres carinhosas e espontâneas", enquanto "fragrâncias com aromas orientais e exóticos são as escolhidas pelas mulheres obstinadas, lutadoras e sedutoras".

Muitos perfumistas coincidem em dizer que em mulheres loiras ficam melhor os aromas florais, ao passo que negras devem preferir perfumes cálidos e exóticos e as morenas, águas de colônia aromáticas.

O recomendável é ter dois ou três perfumes e escolher um ou outro segundo o momento, o humor e a roupa escolhida. A fidelidade aos perfumes já não existe mais, assegura Emílio Valeros, dono de um prestigiado nariz.

Meu nome é Wagner Santos
minha meta é levar conhecimento para seu crescimento.

 beijos no coração