O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

quarta-feira, 5 de junho de 2013

NEUROCOSMÉTICOS O QUE SÃO?



A industria cosmeceutica, vem crescendo a cada dia, principalmente em alguns seguimentos, como uma das categorias de cosméticos chamada de neurocosméticos que tem como função agir no SNC( sistema nervoso central).
Alguns dermatologista e especialistas da área vem estudando a eficácia desses produtos, com ingredientes que atuam direto nos neurotransmissores podendo desencadear as sensações mais diversas, como melhorar o humor e a qualidade do sono.
Há fortes indícios de que esse tipo de produtos age ainda sobre o estresse. A neurocosmética se baseia no fato da pele ter receptores para neurotransmissores. Isto quer dizer que substancias químicas que normalmente servem para agir no sistema nervoso, transmitindo impulsos e sensações (endorfinas, por exemplo, que são moléculas geradoras de prazer e bem estar produzidas pelo cérebro em algumas ocasiões como quando comemos chocolate, fazemos exercício ou sexo), podem ser captadas e agir também na pele.
E é daí que vem, segundo a dermatologista Lígia Kogos, a inegável ligação, que na prática, já se sabia haver entre a pele e o sistema nervoso, com estados como estresse, tristeza e felicidade, interferindo no estado cutâneo. (neuro,imune, endocreno,cutâneo), "As endorfinas de nosso organismo estão em conexão com nossos momentos felizes, dando sensação de euforia, felicidade, ânimo, resistência à dor, calma, aumento da imunidade. São secretadas inclusive por exercícios físicos e luz do sol".
 "O sistema nervoso e a pele tem a mesma origem embrionária e encontraram receptores para endorfinas também em duas das camadas da pele. Isso explica a grande relação entre pele e estresse, por exemplo, por meio de seborreia, acne, coceira", completa o também dermatologista Mauro Nemirovsky de Siqueira.
Certas plantas contêm substâncias de ação semelhante às endorfinas humanas, sendo também captadas pelos receptores da pele. As "fitoendorfinas" promoveriam revitalização e rejuvenescimento da pele, reduzindo estados de irritação, inflamação e desgaste. ‘"Os produtos são derivados vegetais - pequenas cadeias de peptídeos muito parecidos com as endorfinas, mas sem relação com hormônios anabolizantes, feminilizantes, de tireóide ou de crescimento!" "Elas combatem o desgaste e previnem, ainda que parcialmente, a neurodegeneração que ocorre pelo envelhecimento natural"
 Os produtos com esses agentes não tem hormônios e sim substâncias que agem como neurotransmisssores. "Não pretendem deixar a pessoa alegre e sim a pele luminosa e cheia de vitalidade, como se a pessoa estivesse feliz e descansada".
Hoje três substâncias deste grupo estão sendo usados pelos dermatologistas em cremes para tratamento da face: Happybelle, Endorphin e Neuroxyl. Combinados com outros ativos, dão aos médicos um novo mundo de possibilidades quando o assunto é driblar o envelhecimento no seu componente mais misterioso: o sistema neurológico-hormonal. "As tais fitoendorfinas são absorvidas pela pele e podem chegar o cérebro onde terão ação parecida com a endorfina, podendo predispor ao bem-estar. Mas mais estudos são necessários para comprovar isso e as quantidades para obtenção desse efeito.
no Brasil, o destaque é para o "Emulsão Facial Sensoativa Ciclos" da Racco - uma das precursoras do conceito neurocosmético no mercado nacional. O ativo exclusivo, neurociclopeptídeo, é uma junção de duas ações neurocosméticas - cronorreversora e sensação de prazer - que atuam por meio de estímulos, fazendo a comunicação direta com as células nervosas da epiderme. Ele estimula a liberação de endorfina na pele, substância responsável pela sensação de prazer. O resultado é, além de uma pele mais firme e diminuição, uma sensação de felicidade que se reflete em um rosto mais vitalizado e radiante.


meu nome e Wagner Santos 
e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento
Informações obtidas pelo site do terra no Vila mulher.

sábado, 1 de junho de 2013

O mercado da beleza para os homens

A cada dia que passa os homens estão se preocupando mais com sua beleza, este mercado que a tempos atrás não era tão explorado, esta em plena ascensão.
60% dos homens vão aos institutos de beleza/ barbeiros pelo menos 2 vezes a cada dois meses e 34% vão todos os meses, extremamente mais exigente, porem mais fiel que as mulheres, os homens querem receber tratamentos melhores e pedem serviços personalizados,  em um ambiente mais retro, onde se faz lembrar as antigas barbearias, porem como mais conforto e mais serviços oferecidos.
E pensando nesse mercado que tanto cresce a Wella Professionals umas das empresas mais serias do mercado relança a sua linha masculina "SP Men", com tecnologia e substâncias avançadas que vem tratando os cabelos masculinos dês da da Raiz.
Hoje a linha esta mais completa,  composta por 2 shampoos um tônico e uma Cera mate( sem brilho) e um serviço anti queda que fortalece a raiz dos cabelo deixando os cabelos mais fortes e volumosos, com a promessa de lançamentos de novos produtos, como por ex:  uma coloração em mousse. " uau, realmente interessante" comentários a parte.
"Em sua formulação trazem substancia bem eficazes, com resultados de ate 50% de melhorias", diz Maíra Sena hoje responsável pela marca.
Estive pesquisando, e pude encontrar entre outras substancias como:

A cafeína: como vaso dilatador, que melhora a irrigação de nutrientes através dos vasos sanguíneos capilares melhorando assim a sua oxigenação.

 A Biotina:   Além de ajudar a fortalecer a fixação dos cabelos, a biotina, também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8, é uma molécula da classe das vitaminas que funciona como uma coenzima. Funciona no metabolismo das proteínas e dos carboidratos. também ajuda no processo de queratinização da pele e do cabelo

A cera de carnaúba é uma cera das folhas da palmeira copernicia prunifera, uma planta nativa do Brasil, que cresce somente nos estados do Ceará, Piauí, e Rio Grande do Norte. Geralmente a cera é extraída na forma de flocos duros amarronzados. É obtida das folhas da carnaúba em um processo que envolve batê-las para liberar a cera, seguido do seu refinamento.
que usada nos cosméticos para dar mais suavidades no cabelos, principalmente usado em produtos de finalização

A Quitosana: Pertencente a classe dos polímeros, chamado de hidrocolóides,(polímeros de carboidratos, formado por mais de um tipo monossacarídeo, que tem a função de recobrir o ferimento a fim de evitar ataques de fungos e bactérias) A quistosana se destaca por apresentar carga global positiva em PH biológico, ou seja, apresenta-se como um polímero policatiônico, enquanto a maioria dos hidrocóloides apresentam-se negativamente carregados nas mesmas condições.
As cargas positivas da quitosana interagem com tecido negativamente carregados, tais como pele e cabelo melhorando e fortalecendo a sua estrutura.

Bom pessoal fica a minha dica de hoje, vale a pena conferir.

Meu nome e Wagner santos 
 e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento

 Beijos no Coração.