O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

domingo, 28 de junho de 2015

CONFRARIA DA BARBA E BIGODE

Ola!!!!

Caros Amigos e leitores,

Meu assunto hoje é de homem para homens, para os metrossexuais assim como eu que gostam de seu cuidar e dar um tapa no visu.
Um dia encontrei um amigo ele me disse que gostava muito do meu Blog, porem só sentia, que era mais voltado para o publico feminino, então em homenagem a todos os homens modernos minha matéria de hoje e voltado para eles.
Não preciso nem dizer que o que esta em alta hoje e a barba, pois em todos os lugares por onde andamos todos os homens seja ele de que tribo for estão usando barba, porem a barba também e um pelo, ao contrário do que se crê popularmente, o pelo da barba não nasce mais grosso depois de cortado. Depois que se raspa o pelo, ele volta a crescer com a mesma espessura de antes, já que, com o barbeador, não se arranca o bulbo do pelo, que determina seu diâmetro. Ficamos com essa impressão porque o pelo da barba é cortado rente à pele, justamente no local em que ele é mais grosso - do bulbo à ponta o pelo só afina. Isso vale para todos os pelos do corpo (incluindo os cabelos), em ambos os sexos. No caso das mulheres que usam métodos de depilação que arrancam pelo com a raiz, o que pode acontecer é o fio renascer mais fino do que o original. Quando o aparelho arranca o pelo, ele leva parte do bulbo e com isso o diâmetro diminui. Mesmo nesse caso, as células responsáveis pela multiplicação do pelo seguem vivas e, se ele não for arrancado novamente, logo sua espessura se estabilizará. Outra falsa impressão comum é que o pelo cresce mais rápido quando é cortado. Na verdade, a velocidade de crescimento independe do número de vezes que foi cortado, a não ser que, em vez de cortado, ele perca o bulbo. Nesse caso, ele demora mais para crescer, porque precisa recompor sua raiz, que fica de 1 a 2 milímetros abaixo da pele.
Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas ao decorrer do dia, por isso é importante uma higienização diária. Aos adeptos do bigode então nem me diga. Os pelos ao redor da boca tendem a ter contato com comidas e etc.
Como os cabelos as barbas também precisam de cuidados, para se manterem cheirosas e macias assim não irritando o rostinho do seu bem, mesmo que seu bem também use barba.
 Os produtos mais indicado hoje são os produtos da  JUNGLE BOOGIE SOBREBARBA, um kit de shampoo, óleo e cera e um pente de bolso todo especial para voce pentear a sua charmosa barba.
Shampoo de barba:
 limpa e evita o envelhecimento dos fios
- Óleo de barba:
 recupera a hidratação natural dos fios
- Cera de bigode:
  alinha e hidrata os fios sem deixar duro
- Pente de bolso:
 resistente, com pontas enceradas e arredondadas
 Os Produtos tem fragrância amadeirada, realçando mais o cheiro do macho viril.
Os produtos infelizmente ainda só são encontrados no site:
http://www.menexpress.com.br/barba/cuidados-com-a-barba/shampoo-de-barba
Caso não encontre não se preocupe, usar shampoo neutro (o melhor são os infantis) para lavar a barba também é uma boa opção, não irrita a pele e deixa o pelo limpinho. Os sabonetes neutros também são bem favoráveis, que evitam irritações na pele.
BRILHO E MACIEZ: Alguns dermatologistas indicam usar condicionador nos pelos da barba para deixa-los bonitos e sedosos. O uso não deve ser diário, pois pode deixar a pele oleosa. Deixe agir por uns 5 minutinhos e verá o resultado…
E muito comum que com mais barba a pele tende a ter mais oleosidade. e para que já tem caspa no couro cabeludo provavelmente terá na barba também, caem flocos da cabeça e afetam a barba. Isso pode ser resolvido com shampoo anticaspa. Existem diversos de muitas marcas…
conheço um produto que se chama Stiproxal, ele é bem forte, por isso é recomendado o uso apenas 2 vezes por semana. Na hora que você começa a massagear o couro com o produto ele dá uma sensação de refrescância que parece que você chupou uma bala de menta pela cabeça… rs só que não… É o efeito adstringente do produto que é incrível e elimina mesmo a caspa. É o que salva a vida de muita gente, inclusive das mulheres.
O recomendado é começar utilizando os shampoos profissionais, esses que vende em salão, e se não resolver apelar para esses que são como medicamentos, chamados de cosmecéuticos, É um investimento um pouco alto, porém vale a pena!!! –  Mas não esqueça de consultar seu dermatologista é claro.
Espero que vocês tenham gostado da matéria, e qualquer duvida ou algo a mais que vocês queiram saber e só deixar um recado que terei o maior prazer em responder.

Dicas aprovadas dicas dadas.

Meu nome e Wagner Santos e minha meta é levar conhecimento para seu crescimento
 Beijinhos.... ooou , Abraços mano. ( risos)

sexta-feira, 26 de junho de 2015

QUAL A DIFERENÇA DE LEAVE-INS E SILICONES É COMO USÁ-LOS

Olá Caros amigos e leitores, tenho sido bastante questionado com seguinte pergunta:
O que devo usar nos meu cabelos, Silicones ou Leave -ins?, mas antes de responder a essa pergunta e muito importante que saibamos qual e a diferenças entre  leave -ins, silicones, então vamos la.
 Silicone para cabelos é item presente no armário de praticamente todas as mulheres, das mais vaidosas até aquelas que só lavam o cabelo porque está sujo.
Todo mundo usa e é vendido em qualquer lugar, supermercado, farmácia, internet, perfumaria. Em qualquer sessão voltada para os cabelos, o silicone estará presente.
Muita gente,a maioria, usa o silicone como reparador de pontas, pois ele “disciplina” as pontas duplas e também para controlar o frizz ou os fios rebeldes.
Todo mundo que é fã de chapinha e secador constantes adora o silicone após utilizar estes acessórios, ele “assenta” os fios rebeldes.
Até aí tudo bem, Todavia, o que ninguém sabe ao certo é o que o silicone realmente faz.
Existem varios tipos de silicones no mercado, do mais barato ao mais caro e que define isso e a qualidade do mesmo, quanto mais volátil for o silicone melhor para os fios, pois ele não terá poder acumulativo.
Quimicamente o silicone é um polímero formado por cadeias de átomos alternadas de oxigênio e silício. Uma grande característica é que ele suporta altas temperaturas.
Também não causa alergias ou agressões ao meio ambiente.
O beneficio dos silicones é formar uma película protetora nos fios, encapado-os e protegendo-os das agressões externas, O silicone, em razão da grande suportabilidade de altas temperaturas (até 400º) é também termo ativado. Ou seja, deve ser utilizado antes da chapinha e do secador e não depois!!!, porem em forma liquida e em spray, jamais em forma de óleos.
Além de facilitar a escovação, pois também tem propriedades condicionantes, vai deixar os fios muito mais bonitos e protegidos dos danos do secador e da chapinha, infelizmente, ele não vai reparar, o que vai fazer é criar um película de proteção, mas se as pontas já estiverem partidas, não vai sumir com estas pontas.

Você sabia que:

  • ao usar a chapinha ou secador antes do silicone, parece que tem mais fios desalinhados? Experimente utilizar o silicone antes de secar ou pranchar, além de facilitar o processo os fios vão ficar domados.
  •  usar com os fios molhados potencializa o efeito, pois o silicone vai secar junto com os fios já os envolvendo.
  • o silicone combate a eletricidade estática (aquela que faz os fios ficaram levantando).
  • usar o silicone sempre, após todas as lavagens, proporciona maior efeito condicionante aos fios, o que melhora na hora de pentear e desembaraçar.
Os Leave -ins, são condicionadores que dispensam o enxague,  com mais quantidade de substancias ativas tratantes,  um creme que deve ser aplicado nos cabelos depois da higienização ou finalizando um tratamento com mascara. Sua ação cria uma camada protetora nas escamas dos fios e os condiciona, contribuindo para a hidratação dos cabelos.
Antes de gastar com um produto, peça ajuda a um profissional. Ele ou ela, vão analisar seus fios e poderão indicar com maior precisão qual o produto mais indicado para seu tipo de cabelo. Deve haver um cuidado na escolha do produto certo, pedindo indicação para um profissional. O que é muito bom para um cabelo pode não funcionar para outro. Há ainda os leave in em spray para quem tem cabelo muito fino. O produto proporciona os mesmos benefícios do modelo líquido, principalmente reparando os fios quebrados.

Lembrem- se seu cabelos são a moldura do seu gosto portanto cuide bem deles.

Dicas aprovadas dicas dadas

Meu nome e Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.



sábado, 20 de junho de 2015

O SEGREDO DA HIGIENIZAÇÃO E DOS TRATAMENTOS CAPILARES

Boas!!! Caros amigos e leitores....
 Acredito que já devem ter dito ou ouvido a seguinte frase:
" Meus cabelos nunca ficam igual quando lavo em casa"
Pois é, vocês sabiam que quase 70% da população não sabem fazer uma higienização correta nos seus cabelos,  pasmem mas é a pura verdade, parece uma besteira, mas uma má higienização capilar pode acarretar em varias doenças como a Seborreia, Pitiríase,(caspa) ou ate mesmo criar fungos, causando a alopecia fúngica, portanto se atente aos mínimos detalhes ao lavar e secar seus cabelos, isso pode te ajudar a ter um cabelo mais saudável e resultados de tratamentos mais eficazes.
Em primeiro lugar, você nunca deve lavar seus cabelos com água muito quente, isso poderá causar uma hiperatividade das glândulas sebáceas e aumentar a oleosidade do seu couro cabeludo, lave seus cabelos com agua morna, umedeça o bem antes de aplicar o shampoo isso facilitara que você espalhe bem por toda extensão do fio, nunca, jamais, never, jogue o shampoo diretamente na cabeça, você deve colocar um 5ml nas mãos espalhar entre as mesmas e aplicar por todo o cabelo da área de crescimento ( raiz) as pontas, lembre-se o shampoo também tem tempo de ação, para que ele possa limpar perfeitamente seus cabelos deixe agir pelos menos 3 minutos massageando bem o couro cabeludo em movimento circulares, levando para o comprimento e pontas no sentido da cutícula, não trate seu cabelo como se ele fosse um monte de roupa suja que terá que esfregar no tanque, o cabelo e uma fibra sensível e danifica em simples pentear, uma outra coisa muito importante: não é a espuma do shampoo que limpa os cabelos e sim suas substâncias adstringentes, a espuma só diz o quanto ele esta mais sujo ou limpo, portanto se você aplicar um shampoo e ele não espumar na primeira lavada, continue com a higienização como recomendado a cima, deixando o tempo necessário para limpeza, enxague bem o primeiro shampoo, e se necessário aplique o segundo na mesma quantidade de 5ml, ele devera espumar e muito nesse momento, não aplique mais de dois shampoos, principalmente se seu cabelos forem danificados, você pode não ter um resultado satisfatório, pois acabam se acumulando na fibra caso não enxague muito bem.

Após higienização, caso venha fazer um tratamento com alguma máscara, você devera tirar a umidade com a tolha, se deixar os cabelos muito molhados estará diluindo a máscara e seu poder de tratamento, deixe agir o tempo recomendado pelo fabricante de preferencia enluvando mecha a mecha em sentido da cutícula, assim o calor da suas mãos ajudara que a mascara penetre um pouco mais entre as cutículas.
Dicas:
Existem vários tipos de mascaras, uma para cada textura de cabelos Finos, médios ou grossos, veja abaixo qual delas esta mais adequada ao seu.

 Mascara para cabelos finos: devem ser em forma de gel, evitando assim que pensem nos cabelos.









Mascara para cabelos médios: Devem ser em creme porem não muito denso













Mascara para cabelos grossos e volumosos: devem ser mais densas e com uma quantidade razoável de lipídios, para que tragam mais controle.

As Mascaras devem ter um tempo de pausa de 5 a 10 minutos, hoje no mercado já existem as instantâneas, que eu particularmente não gosto, na maioria das vezes agem somente superficialmente, prefira as mascaras que exercem duas funções , que permitem através de uma tecnologia serem tratamento e condicionador ao mesmo tempo, dependendo do tempo de pausa.
Caso use uma dessas mascara não a necessidade de um condicionador, caso contrario o ideal e que use um a após, ele vira selando as cutículas deixando as mais alinhadas e consequentemente com muito brilho, os condicionadores podem ser com o sem enxague os famosos leave-ins e lembre se, se for aplicar um desses em seus cabelos , não esqueça de enxugar os cabelos com a toalha antes de aplica-lo.
Pronto agora sim você esta com os cabelos bem higienizados e tratados como nos salões, mas...,  isso não significa que você não precisa mais tratar dos cabelos com seu cabeleireiro, na maioria das vezes os produtos profissionais contem mais quantidade de substancias ativas ou ph diferenciado do home Care, costumo dizer que o tratamentos nos salões são as vacinas e as manutenções os remédios que damos as nossas madeixas.

Espero que tenham gostado, e se tiver mais alguma duvida deixe no comentário terei o maior prazer em responder.

Dicas aprovadas dicas dadas,

Meu nome é Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento


Beijos no coração.








sábado, 13 de junho de 2015

AROMOTERAPIA E ÓLEOS ESSENCIAIS A SERVIÇO DA BELEZA

Olá, Caros amigos e leitores hoje queria falar de uma pratica que tem ganhado adeptos no Brasil, com resultados eficazes, a aromoterapia vem sendo utilizado em vários seguimentos, associados a óleos essenciais traz aos estabelecimentos de beleza novos serviços agregados e bem estar e cura vale a pena ler as informações a baixo e porque não coloca-las em pratica.
 
Quem quer trabalhar com óleos essenciais e aromoterapia tem um mercado amplo a descobrir. E o melhor é que, para os profissionais de beleza, as práticas podem ser incorporadas no trabalho atual. Sem precisar de grandes investimento, é possível oferecer experiências de relaxamento, bem-estar e tratamento através dos óleos e de outros produtos formulados com eles ou decorrentes do processo de destilação, como águas aromatizadas.

Considerada a papisa da aromaterapia mundial, a francesa Nelly Grosjean é árdua defensora dos poderes benéficos dos aromas. Ela possui uma fazenda na Provença, na França (região conhecida mundialmente pela produção de plantas para uso em perfumaria), de 90 mil hectares, onde cultiva lavanda e outras 28 espécies. "Há mais de 30 anos faço plantio, destilação, fórmulas, venda dos produtos e também escrevo livros sobre assunto", conta especialista, que mantém no local o Museu dos Aromas e do Perfume.

Para os profissionais que pretendem incluir a aromaterapia na rotina de trabalho, a especialista alerta que é preciso buscar conhecimentos mínimos sobre o tema para não ser enganado por produtores que de definem como orgânicos, mas não o são. "Os óleos da Biossentiel são classificados como 100% puros e certificados pela empresa Ecocert, responsável por essa avaliação", diz. Procurar esse tipo de certificação no rótulo, que deve trazer também a data de validade, país de origem, método de extração e nome científico da planta, e pesquisar a procedência da empresa junto a associações de aromaterapia são atitudes importantes para garantir a qualidade do produto. Outros diferenciais para análise são: preço (os óleos essenciais costumam ser mais caros, devido aos custo de produção), absorção (os artificiais permanecem menos tempo na pele) e odor (aroma de óleo de cozinha ou de álcool aponta mistura na fórmula).
 
E se voce quer usufruir desse óleos e criar serviços diferenciados ai vai as Oito maneiras de aplicar os conhecimentos  no trabalho cotidiano, no salão ou na clínica.

1 - Contagie o ambiente Uma forma de tornar o ambiente mais agradável é usar o difusor de bambu (no Brasil será produzido por mulheres de uma comunidade carente). Escolha um cheiro suave, como lavanda, para não torná-lo enjoativo. Outra opção são os sprays, que podem ser vaporizados em salas como as de massagem ou estética, promovendo bem-estar.

2 - Monte um bar aromático
Encante os clientes servindo águas e chás aromatizados, que promovem relaxamento, melhora na digestão e circulação, além de outros benefícios, de acordo com a escolha do aroma "Para o chá, misture uma ou duas gotas um uma colher de mel (para adoçar) e acrescente água quente",

3 - Um up nos serviços faciais
A linha Face Care traz os benefícios dos óleos para as terapias de rosto e colo. Compõem a linha: Soyance (Bio Soro Anti-Idade); Elleonore (Bio Lifting Anti-Idade); Serum Five(Super Bio Soro Anti-Idade); Nour Djihan (Bio Loção Tônica); After Hours (Bio Soro para Contorno dos Olhos) e Eve (Bio Demaquilante).

4 - Relaxamento rápido
 Pingar uma gota de óleo na mão e lambê-la é útil, pos a absorção via oral é mais rápida. Então, que tal oferecer uma gota de óleo com funções relaxantes a quem vai fazer procedimentos doloridos como depilação? Vale, porém, consultar um aromaterapeuta, para escolher opções sem risco de toxicidade.

5 - Trate o cabelo com óleo
Os produtos para cabelo são:
Manaus, uma bioloção capilar que estimula e purifica o couro cabeludo;
Cap Code, soro aromático com efeito revitalizante para fios com danos; e Big Sur, um emulsionante que regula o sebo do couro cabeludo reduzindo, assim, caspa e queda.

6 - Turbine a massagem
A marca tem vários óleos com propostas como aliviar o estresse, ativar a circulação e eliminar toxinas.
AMO (Aromatic Massage Oils) é a linha especifica para massagem, mas também há a BBS (Bio Body Sinergy), com 11 opções, e a linha Body Care, com os óleos calmante, suavizante, sensual, antiestresse e hidratante.

  • Como Óleo de Alecrim que e ótimo para acne, cuidados com a pele, dores localizadas, lesões cutâneas,celulite, tensão muscular, fortalece a musculatura e a pele, é lipolítico e cicatrizante. Alivia os sintomas da retenção líquidos e cãimbras.  tônico capilar e cutâneo, queda de cabelo, caspa, seborreia, cabelos quebradiços, sarna, pediculose.

7 - Acalme a pele masculina
Quem oferece no salão serviços de barbearia também pode contar com as propriedades dos óleos essenciais para acalmar a cútis. Vincenzo é uma loção pós-barba calmante que ameniza a irritação; Enzo é uma mistura de nove óleos essenciais combinados com três vegetais que promovem lifting e luminosidade; e Ettore, um sérum facial rejuvenescedor, é útil também após limpeza de pele.

8 - Aromatize o banho
Os óleos podem ser usados em banhos de ofurô ou de banheira ou, ainda, em massagens pré-banho. Apenas algumas gotas são suficientes para proporcionar efeito. "A ação dos ativos é mais lenta quando comparada a outras vias de uso, mas a adoção dos óleos em banhos é mais um recurso que pode usado em clínicas como uma forma de relaxamento, ativação da circulação e ajuda em processos de desintoxicação"

Uma dica ótima para quem sofre de alguma disfunção de couro cabeludo como por exemplo uma dermatite seborreica, após lavar com shampoo( sem usar agua quente e sem esfregar o couro cabeludo) de sua preferencia que tem propriedades calmantes, aplique 3 gotas de óleo essencial de alecrim orgânico diretamente no couro cabeludo, espalhe bem e deixe agir por 5 minutos, sem enxaguar use uma mascara de sua preferencia , com as mesmas propriedades calmantes do shampoo no couro e deixar agir mais 5 minutos e enxague abundantemente, vc terá um resultado imediato de calmante aliviando a vermelhidão e possíveis dores. 

Dicas aprovadas dicas dadas,

Meu nome é Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.

terça-feira, 9 de junho de 2015

A SAÚDE FINANCEIRA DO MEU NEGOCIO DE BELEZA

Olá Caros amigos, clientes e seguidores do tricosmetologia, hoje nosso papo e financeiro, vamos falar da saúde do seu negocio de beleza.
Devido ao meu ultimo curso na Eduk que abordava esse assunto, recebi varias perguntas dos internautas que assistiram o curso e algumas revistas do ramo, então resolvi compartilhar com vocês as respostas.
Espero que seja de grande valia para todos e que de alguma forma venha ajudar na resolução dos problemas ou na prevenção dos mesmos.


    

  • O que os proprietários de salões devem fazer para manter o seu salão de beleza, clínica de estética e/ou barbearia sempre no azul? Há alguma diferença entre pequenos, médios e grandes estabelecimentos?
R: Em primeiro lugar ter um Business Plan ( Plano de negocio)e deixar bem claro algumas perguntas? quem sou? o que faço? como faço? o que quero e para onde vou, a partir dai vc começa a dar corpo a empresa,segundo passo e tirar das perguntas respondidas a Missão, Visão e Valores, sem isso uma empresa pouco provável chegará uma patamar desejado, pois chega um determinado momento que a mesma fica estagnada. triste qdo vemos uma empresa que pensa estar bem, e na verdade esta indo para um buraco negro sem fim, justamente por não criar uma base solida e infelizmente são poucas as empresas que se diferenciam, pois a diferença não esta no tamanho e sim na organização, conheço empresas belezas pequenas que ganham mais ou igual que uma grande quando o empresario vê o negocio dele como uma empresa.
  • Existe algum “passo a passo” para sempre estar com as contas em dia?
R: Sim, rever sempre o Plano de negócios, e uma boa estrategia para manter as contas em dia, e se for necessário mudar, criando novas estrategias dependendo das respostas do mercado, mas e muito importante que isso já esteja inserido no PN, se o PN for bem elaborado pensando sempre na F.O.F.A ( Fraquezas, oportunidades, forças,ameaças) para cada ação pouco provável suas contas sairão fora de controle e se sair isso tb deveria estar cogitado no PN e nesse caso apela se pelo FR( Fundo de reserva).
Uma estrutura para um bom plano de negocio é
  1. Resumo executivo
  2. Visão, Missão e Valores
  3. Descrição Geral da Empresa
  4. Analise Estratégicas
  5. Plano de Marketing e vendas
  6. Plano financeiro
  •  Para que não tenham nenhum problema nesse sentido, quais ações devem ser colocadas em prática desde a abertura do estabelecimento?
  1.  Pesquisa de mercado
  2. Conhecimento da possível clientela
  3. Serviço mais consumido na concorrência
  4. Valores dos serviços da concorrência
  5. Facilidade de acesso ao estabelecimento
  6. Conforto oferecido que seja mais ou igual a concorrência
  • Quais os erros mais comuns e que devem ser evitados?


  1.  Não ter conhecimento no Ramo
  2. Abrir estabelecimento com um preço muito mais baixo que a concorrência, o valor deve ser igual ou 10% a mais o que deve diferenciar são os serviços e valores oferecido
  3. Não fazer pequisa de mercado, abrir um  empresa sem estrategias, logo não se manterá.
  4. Não ter capital de giro.

  •  Caso cometam esses erros, como superá-los?
R: Esses tipos de erros não são superáveis, o que tem a se fazer e fechar a empresa e recomeçar la do começo, e dessa vez como mais consciência, porem se torna mais fácil para quem já é do ramo  e fez um  PN mau feito, ou não se atentou as regras por estar muito confiável, pois anda existe o bem maior que são as clientes, acabam te seguindo e apoiando ate nas horas mais difíceis, mas lembrem se para que isso aconteça sua ferramenta chamada atendimento de quem ser de excelência.

  • Quais ferramentas (aplicativos, softwares, contratação de pessoa especializada, etc) podem ser utilizadas para que os gestores obtenham êxito e consigam manter as contas em dia?
R: Hoje já existem vários recursos que podem ajudar os gestores a terem sucesso, o que precisa ficar entendido que o gestor não pode e não deve ser o executor ele não ira fazer bem nenhum e nem o outro, caso o gestor seja o executor, o mesmo deve contratar alguém para fazer gestão do seu negocio ou assumir a gestão por inteiro e contratar alguém para execução.

  • Ao menor sinal de dificuldade com as finanças, a quem os empresários podem/devem recorrer? Independentemente do caso, qual será sempre a primeira e melhor solução?
R: Levando em consideração que o PN foi mau planejado e que não existe um CG( capital de giro) e que o gestor não tenha conhecimento profundo em administração, o que deve ser fazer nesse momento e dispensar mãos de obras, comprar somente o que for necessário, e quando a empresa começar a melhorar contratar um ADM.

  • Qual a importância de ser ou ter alguém especializado trabalhando nessa parte do salão?
R: Não existe saúde financeira sem uma boa ADM, portanto e imprescindível ser ou ter alguém focado somente nessa área dentro de um salão.

  • Você acredita que falta informação sobre esse assunto? O que deveria ser feito para conscientizar e ensinar as pessoas sobre gestão?
R: infelizmente os profissionais da área não pensam nesse assunto, não porque não querem, mas não é perfil de um artista mexer com números, o glamour nesse caso esta em primeiro lugar, acredito que a necessidade trará a conscientização, caso contrario só as empresas atentas se manterão, pois a tendencia e que existam somente dois tamanhos de empresa a grande e a pequena ou seja os grande salões e os pequenos estúdios de beleza com apenas um cabeleireiro e uma designer de unhas ou a desagregação dos setores, como já anda acontecendo no caso das manicures. 

Minha Visão:

Além de passar informação em números, o Plano de Negócios reflete a personalidade e o espírito da sua empresa. Nesse sentido, o apelo é o de chamar a atenção e o interesse de quem poderá ajudá-lo. Portanto, o grau de credibilidade que você transmita nas informações contidas no Plano de Negócios e na sua estrutura, permitirão uma boa percepção do seu negócio por parte do cliente. A credibilidade está relacionada com a coerência dos dados apresentados. Não é suficiente apresentar números que muitas vezes podem distorcer uma realidade. Muitos especialistas em finanças acreditam que as projeções financeiras embora sejam honestas, não representam um quadro completo da realidade. É fundamental incluir no Plano de Negócios informações-chave relacionadas com as características do mercado, descrição do produto ou serviço, estratégia de marketing a ser adotada, planos de vendas, promoção e o quadro gerencial responsável pelo uso e alocação dos recursos.

Meu nome e Wagner Santos e minha meta e levar conhecimento para gerar crescimento