O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

quarta-feira, 13 de maio de 2015

EM TEMPOS DE LOUROS, MODINHAS PASSAGEIRAS NÃO SÃO BEM VINDAS

Olá!!! Caros amigos e leitores, olha eu aqui de novo, e hoje com uma matéria muito importante;
EM TEMPO DE LOUROS, MODINHAS NÃO SÃO BEM VINDAS.......
Pois é, o que eu quero dizer com isso?, como todos podemos perceber, nas ruas, nas mídias sociais, a cada dia que passa o sonho da mulher Brasileira e estar lisas e loiras, e por isso não medem esforços e acabam fazendo muitas vezes coisas erradas com suas madeixas para deixa-las saudáveis, e acabam danificando as cada vez mais.
Meninas, mais uma vez estou aqui para alerta-las e ensina-las  que os cabelos são uma proteção para a pele do seu couro cabeludo e quanto mais coisas erradas vocês fizerem, menos proteção terão, e ai tais anomalias, como oleosidade excessiva, dermatites e ate mesmo câncer de pele, que hoje e maior incidência comprovada nas mulheres, porém e possível ter o cabelos loiros e saudáveis, nem sempre lisos, pois dependendo do seu tipo de cabelo não são químicas compatíveis para ele.
É preciso entender que as químicas não são benéficas para os fios, o clareamento de um fio ou a descoloração como preferirem agridem profundamente a fibra capilar e muitas das vezes retiram a cutícula da fio, deixando os cabelos totalmente vulneráveis como podem perceber na figura a baixo.
Para que isso não aconteça precisamos criteriosamente respeitar algumas regras e não seguir modinhas passageiras, se vocês seguirem as minhas orientações abaixo tenho certeza que terão cabelos sempre lindos, brilhantes e saudáveis.

 1. Todo o processo químico seja Coloração, clareamentos( descoloração) alisamento, relaxamento e etc, devem ser feito por profissionais da área, mesmo assim conheça antes alguns trabalhos feitos por eles, não entregue seus cabelos a qualquer um, pois você pode ficar sem eles, e nunca e nunca mesmo faça alguns desses processos em casa
2. Se você quer ficar loira, preste atenção: antes do processo verifique com seu cabeleireiro o estado do seu cabelo, peça o que faça uma anamnese e também um teste de mecha, assim você e ele se sentirão mais seguros.
3. Mesmo que seus cabelos estejam saudáveis, sugiro que 2 dias antes do clareamento faça um tratamento isso evitará a desidratação dos fios ( ressecamento)
4. Após o clareamento imprescindível que se faça um tratamento, nesse caso prefira as substancias emolientes, e se o cabelo danificou prefira os tratamentos a base de aminoácidos, colágeno ou queratina, essas substancias devolveram a força e resistência para seu fio.
Muito bem e parabéns!!! se você seguiu as regras a cima, mas e agora?, você esta loura o que deve fazer?, abaixo as regras mais importante para ter os louros invejados.
1. É muito comum, que os cabelos louros tendem a ficar dourados(amarelo) devido o processo de oxidação, para evitar que isso aconteça, sugiro usar shampoos de cor roxa, eles matizam os amarelados indesejado, porém tomem muito cuidado, use somente os recomendados pelo seu cabeleireiro o mau uso podem causar vários estragos.
2. Se você e do tipo que usa muita chapinha e muito importante que:
  Nunca passar a chapinha nos cabelos molhados, primeiramente você deve aplicar um antitérmico e secar 100%, lembre-se os cabelos molhados são menos resistentes, ainda mais se você for loira, a chapinhas também podem amarelar os cabelos por isso e imprescindível o uso dos antitérmicos.
Um dos melhores antitérmicos hoje no mercado e o Thermo Repair da NG de France, por ter um peso molecular baixo e nanotecnologia, protege todas as camadas da cutícula.
3. Na hora da higienização prefira a agua morna/ fria, a agua muito quente dilata as cutículas, que já não esta la essas coisas, resultando em ressecamento da fibra e desbotamento da cor.
4. Sempre use shampoo, mascara e condicionador, mesmo que o fabricante diga que não há necessidades de usar condicionador após a mascara, pois hoje em dia com as tecnologias avançadas as mascaras acabam fazendo as duas funções, porem os cabelos louros necessitam de maior cuidados, no caso de mascaras condicionadoras use os leave-ins ( Condicionador sem enxague).
5. Os óleos capilares são bem vindos, mas prefira as emulsões de silicones, além de serem mais leves, contem agua em sua formulação perfeito para manter a hidratação dos fios, caso você prefira os mais pesados, porque busca além da hidratação o controle, opte por formulações avançadas, os tais chamados silicones respiráveis, que não criam processo de build-up ( acumulo de resíduos).
6. Não façam progressivas a base de formol ou ácidos elas só vão danificar mais suas madeixas louras, o resultado imediato é pura enganação, só agem externamente danificando toda parte interna do fio, dificultando futuros processos químicos, principalmente os de clareamento.
7. Caso você se canse de estar loira, nunca opte pelas cores muitos escuras, você pode deixar seu cabelos verdes, e preciso ir devolvendo cor aos poucos, fazendo uma pré-pigmentação devolvendo as cores retiradas no processo de clareamento, hummm não entendeu nada, ótimo deixe isso para o seu cabeleireiro.

Por fim estar loira, e padecer no paraíso, pois para ter sua madeixas invejadas e preciso seguir todas as dicas a cima, e por favor não se esqueçam:

EM TEMPO DE LOUROS, MODINHAS NÃO SÃO BEM VINDAS.......

Dicas aprovadas dicas dadas.

Meu nome e Wagner Santos  e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.




quinta-feira, 7 de maio de 2015

COLÁGENO, O QUERIDINHO DA VEZ......

Ola!!!

Caros amigos e leitores do Tricosmetologia Capilar, mais uma vez venho trazer algumas novidades para vocês, produtos que tem feito a diferença no mercado, fazendo a cabeça dos mais renomados Hair Styles  do Brasil e ganhando o mercado internacional, mas antes de conhece-los primeiro e preciso entender que ter um cabelo lindo depende de uma série de fatores, mas o principal deles é conhecer bem a estrutura do próprio fio e saber quais produtos que mais beneficiam os tipo diferentes de madeixas. 
A substancia queridinha da vez e o colágeno, embora seja um velho conhecido, muito usado para a pele, esta tendo muitos benefícios também para fibra capilar, é uma dessas substâncias que precisam participar continuamente da rotina de cuidados. Descubra o que ele pode fazer pelos suas madeixas e inclua esse segredo de beleza o quanto antes no seu dia-a-dia.
Colágeno hidrata, mantém a forma dos cachos, previne a quebra e previne a desidratação nos cabelos com química.
Segundo alguns dos melhores cosmetologistas , as madeixas cacheadas, principalmente as mais crespas, têm a estrutura da cutícula irregular, como ranhuras ao longo do fio. "É por esses desníveis que o cabelo acaba perdendo muito água, fica ressecado e propenso à quebra", os cabelos quimicamente tratados também sofrem uma desidratação continua, fios naturalmente lisos têm poucas chances de serem ressecados por causa da oleosidade natural, mas os quimicamente tratados podem se beneficiar do colágeno para amenizar a aparência danificada. "A química faz esses cabelos perderem aos poucos a estrutura da cutícula, que funciona como uma espécie de capa protetora do córtex. Já analisei microscopicamente alguns cabelos tão danificados que a cutícula era praticamente inexistente", Nesses fios, o colágeno age do mesmo jeito e retém a água na cutícula, preenchendo os espaços vazios. O resultado é um visual mais saudável e com menos chances de quebra.  O colágeno atua retendo a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula - o resultado são cabelos hidratados e, por essa razão,  cachos definidos por mais tempo e com muito brilho e suave ao toque "Funciona até mesmo como uma resistência mecânica". Isso acontece porque a água que o colágeno ajuda a reter no fio deixa a estrutura menos frágil, diminuindo as chances dele se partir com facilidade.
"As propriedades do colágeno tem como finalidade criar um película protetora, já que ele age apenas na parte externa do fio, depositando as moléculas que se agarram à cutícula e retém a água no fio", Essa é a razão do produto ser um dos mais eficientes quando se trata de deixar os cachos intactos durante todo o dia - como evita o ressecamento, os caracóis não se desmancham tão facilmente.
 As moléculas do colágeno são grandes, elas não penetram facilmente na cutícula a ponto de ficarem retidas depois que o creme for enxaguado: "para conseguir um bom resultado é preciso usar calor para dilatar as cutículas durante o tempo de ação de um produto e procurar sempre produtos em que o colágeno seja o carro-chefe - assim é mais provável que haja uma alta concentração da substância"
Uma das empresas que anda acreditando no Colágeno e a NG de France, que vem trazendo em sua gama de produtos óleos essenciais, Queratina e Colágeno, representada por lindas embalagens que trazem todo o chiqué da querida França, fiquei sabendo que algumas celebridades do mundo do cabelos já estão apaixonados pelos produtos.
O HIDRAFAST, um serviço de hidratação rápida e profunda a base de Colágeno e Aminoácidos, promete cabelos fortes, macios e com muito brilho, indicado para todos os tipos de cabelos, pode ser aplicado nos cabelos secos e úmidos. um luxo de facilidade, um único produto com muitos benefícios, para as apressadinhas de plantão que querem cabelos bonitos e um piscar de olhos. "comentários a parte".kkk
O produto é somente profissional, e só pode ser aplicado por profissionais da Área.
Há, e para deixar bem claro, não se trata desses tratamentos démodés, como as degradativas( progressivas) que alguns ainda insiste nesse burrice a base de formol ou ácidos, se trata de  uma hidratação termo ativada intensa e rápida assim diz o químico e responsável pela marca Junior Becker.
E para manter por mais tempo os cabelos saudáveis e hidratados a linha Home Care, vem trazendo tecnologia e substancias ativas da alta funcionalidade vale a pena conferir.

DICA  APROVADA, DICA COMPARTILHADA.

 Wagner Santos
 Diretor Executivo




Minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.
                                                                                                       Beijos no Coração.