O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

COMO ESCOLHER UM BOM SHAMPOO & CONDICIONADOR POR SONIA CORAZZA




Olá, caros amigos e leitores, Com tantos lançamentos em cosméticos para cabelos, fica difícil escolher o melhor produto para o dia a dia.  então nada melhor que consultar uma especialista no assunto para nos ajudar não e mesmo? Mais uma vez minha querida mestra Sonia Corazza, vai nos ajudar a entender, como escolher o shampoo ideal para nossos cabelos.
Sonia Corazza:
Vou falar um pouco e dar dicas de ingredientes para cada cabelo, pois o fundamental é saber qual é o seu tipo de cabelo e a condição do couro cabeludo. 
Um fio de cabelo fino e delicado é mais sensível, precisa de fórmulas mais suaves, contendo agentes de limpeza não agressivos, como os poliglucosídeos ( lauril e decil glucosídeo). Já um cabelo ressecado por tinturas e tratamentos químicos exige a presença de amino-ácidos para reconstruir sua fibra, portanto opte por produtos contendo cisteína e arginina. Para o tratamento diário e cabelos oleosos a dica é buscar agentes que controlem a super produção de sebo no couro cabeludo, como a argila e o ácido salicílico.
E o sal? 
O Cloreto de sódio, popularmente conhecido como “sal” é um eletrólito, que usado na dosagem correta não interfere em nada na qualidade do cabelo, é mais um dos tabus que devem ser abolidos. O importante é que a fórmula seja equilibrada, assim se garante segurança e performance do produto.
Por que os cabelos ficam ressecados com o uso de shampoos?
Na verdade o que retira excessivamente a proteção lipídica natural dos cabelos são os agentes de limpeza, chamados tensoativos. Dentro desta família os alquil sulfatos, entre estes o lauril éter sulfato de sódio, é o mais “ressecante” dos tensoativos. O importante é que você tenha uma fórmula equilibrada, com outros agentes repositores dos lipídeos perdidos. Destes as amidas vegetais de coco( cocamida) ou oliva( olivamida) são as melhores para evitar o ressecamento do seu tipo de cabelo, procure nas bulas dos produtos e verá a diferença.
Ingredientes indispensáveis numa fórmula 
Além dos tensoativos, os silicones( dimeticone copoliol, ciclometicone, fenil trimeticone e amodimeticone) ajudam a formar um filme protetor nos cabelos. Mas é fundamental que o produto para cuidar do cabelo tenha amino-ácidos( Lisina, arginina, cistina, cisteína, histidina) que reforçam a estrutura natural do fio. O pantenol também é muito bem vindo para qualquer tipo de cabelo, pois retém a água dentro da cutícula, impedindo o ressecamento do fio.
Wagner Santos:
Espero que Vocês tenham gostado, e  se você tem duvidas do seu tipo de cabelo, nada melhor que consultar seu Hair Stylist  e fazer uma boa anamnese  capilar, tenho certeza que ela saberá qual o melhor tipo de shampoo para suas madeixas.
DICA APROVADA, DICA DADA

Meu nome e Wagner Santos
e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ECO COSMÉTICOS

Boa tarde!!!

Amigos e amados leitores, parece mesmo que estamos entrando em uma nova era no mercado da beleza, o Eco cosméticos, que vem ganhando o mercado brasileiro. Apôs muita insistência de algumas marcas como por Ex: a Fito Ervas que vem brigando por um espaço a anos, e claro que essas novas linhas politicamente corretas vem trazendo além da sustentabilidade, uma tecnologia avançadissima aproveitando o que há de melhor nas flores, frutas e plantas.
Livres de "sal" e Parabenos aos poucos vem ganhando a preferencia da mulher Brasileira, confesso que venho me rendendo para algumas delas e claro que sempre de olho na melhor composição ativa e na tecnologia.
a poucos conheci uma linda  100% Brasileira, que gostaria de apresentar para vocês, pouco fundida aqui no Brasil, mas já ganhou o mercado europeu, americano e Emirados Árabes, com um resultado  restruturação e devolução de massa capilar que a 20 anos no mercado na havia visto.
Preocupada com bem estar de seus clientes e com meio ambiente a Ekobrasilis traz uma inovação em tratamento capilar,
A Eko Reconstrução, composta por 3 produtos, Shampoo, mascara seladora, e locäo reestruturadora que além de conter em sua composição ativa Castanha do Pará, guaraná e acerola também contem o principal aminoácido responsável pela formação das ligações de enxofre a Cisteina a 34,5% uma poderosa e imediata reconstrução, ou também um pré-quimico fortalecendo a estrutura interna do fio evitando o seu desgaste ou a desidratação capilar dando aos fios logo na primeira aplicação resistência, brilho e sedosidade e eliminando o frizz.
Tenho feito alguns testes e realmente tenho me impressionado, chato e detalhista como sou não deixei nada passar, os argumentos técnicos, a composição química, feita por químicos japoneses e os resultados  em todos os tipos de cabelos realmente são impressionantes quero parabenizar a kansbr pelo excelente produto que faço questão de assinar em baixo, colocadas nas mãos de profissionais técnicos e que valorizam a estrutura da fibra capilar fará um grande sucesso no mercado brasileiro. 

DICA  APROVADA, DICA COMPARTILHADA.

Meu nome e Wagner Santos,
Minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.

                                                                                                       Beijos no Coração.