O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

domingo, 20 de julho de 2014

CABELOS BRANCOS, PORQUE NÃO TE-LOS

Hoje com avanço da tecnologia cosmética, e com os estudos cada vez mais aprofundado da tricologia, ouso em dizer que os cosméticos hoje fazem parte da boa saúde do individuo.
Ha uma pesquisa cientifica em um dos  laboratórios da Wella em Darmstadt, na Alemanha que comprovam que os cabelos brancos contem fissuras, como se fossem buracos ao  longo da fibra capilar, que permitem a penetração da radiação solar, no couro cabeludo devido a falta da proteção da melanina, provocando  possíveis irritações no couro cabeludo, podendo ate causar câncer de pele, portando hoje  a coloração de boa qualidade, e com tecnologia avançada, vem substituir a melanina capilar dando maior proteção a pele do couro cabeludo.
 Portanto não deixem de colorir os cabelos brancos de suas(os) clientes, com certeza elas serão gratas a você.
 #fica a dica(Risos).
Hoje tive o prazer de estar  presente no CAECI (centro de aperfeiçoamento educacional e cientifico), onde aconteceu o Workshop Com Presidente da associação Argentina de Tricologia, o Sr Miguel Cisterna, trazendo inúmeras novidades em tratamento para oleosidade capilar, uma delas e reflexologia crânio Facial, uma técnica de massagem através da tricologia vetorizada, que estuda os detalhes entre o sistema capilar com outros sistemas corporais, permitindo que as técnicas de massagem aplicada ajudem a diminuir a hiperatividade das glândulas sebácea que provocam  a seborreia (oleosidade excessiva).

Que a menstruação pode interferir na durabilidade da coloração?
Segundo Miguel , a mulher quando esta no período da menstruação, a oleosidade aumenta, criando um filme protetor evitando que os acoplantes da coloração tenham um poder de revelação total das moléculas de cor  e menor absorção de fibra capilar.
 Então isso que dizer que devemos higienizar o cabelo antes de uma coloração?, a resposta é não e sim, as empresa de cosméticos indicam que não se deve lavar os cabelos antes de uma coloração, para que se tenha maior proteção.
Minha dica e: Higienize apenas os fios de cabelos, sem esfregar o couro cabeludo, seque bem com a tolha e aplique a sua coloração, você terá cabelos mais brilhantes e com maior durabilidade da cor, mas vale a pena lembra que essa técnica só deve ser usada com marcar de coloração profissional e  de confiança.
Espero que tenham gostado das novidades de hoje e lembrem -se qualquer duvida e só deixar um recado. 

Meu nome e Wagner Santos
e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.

Visite meu site: www.wsatreinamentos.com.br

Workshop Internacional de tricologia, com Miguel Cisterna, e membros do ABT( começando da esquerda para direita), Miguel Cisterna, Wagner Santos, Sandra Rojas,  Dr° Ademir, Prof Celso Martins.