O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sábado, 1 de março de 2014

O Clareamento e seus cuidados

Ola!!!! Caros amigos leitores, a pedidos nosso assunto hoje se sobre descoloração ou clareamento corretamente dizendo, e seus cuidados.
Como já mencionado o cabelo é uma proteção para o couro cabeludo, portando não foi feito para colorir, clarear, reduzir, ondular etc, pois assim  estamos enfraquecemos  sua proteção, principalmente quando falamos de clareamento (descoloração).
O Clareamento e uma das químicas mais prejudicial a fibra capilar, pois alem de destruir os pigmentos naturais  do cabelos, também em alguns casos podem tirar toda a camada de células cuticulares ( cutícula capilar) do fio, deixando os cabelos totalmente sensíveis e danificados como mostro abaixo na figura aumentada em 200x. Mas é  possível deixar suas madeixas louras e saudáveis, e com muito brilho, para isso minha recomendação
é nunca fazer esse tipo de química em casa, sempre faça com profissional de sua confiança, outra dica é que apôs um clareamento ( descoloração), sempre  faça um tratamento de fortalecimento, reconstrutor para  devolver todas as propriedades da fibra capilar, de preferência produtos que contenham em sua formulação queratina ou algum tipo de aminoácido. Em casa use um shampoo emoliente, (em caso de couro cabeludos oleosos use um shampoo umectantes ( hidratante)), uma mascara reconstrutora 3x por semana, um condicionador de uso diário(deve ser  somente aplicado no comprimento e pontas) e um leave in para maior proteção.
 Seguindo criteriosamente os conselhos do seu Hair Stylist suas madeixas se tornaram invejáveis e  você mais bela(o) como nunca.

Meu nome e Wagner Santos
e minha meta e levar conhecimento para seu crescimento.

Visite meu site: www.wsatreinamentos.com.br



                                                 beijos.