O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Coloração Capilar Seus Mitos e Verdades

Ola!!! Caros amigos leitores, a quanto tempo não?, infelizmente tive que me ausentar por um período, mas estou de volta com força total, e hoje vim falar sobre coloração capilar.
Existe uma estatística que comprovam que 90% da mulheres hoje tem coloração no cabelo, e que esta cada vez mais sedo colorindo porem, muitas delas danificam os mesmos, por não saberem diferenciar uma coloração da outra, pois bem vamos decifrar essa enigma.
existem três tipos de coloração no mercado cosmético, mas antes de entendermos as diferenças precisamos entender suas substâncias ativas.
já ouviram falar de moléculas de cor diretas e indiretas?, São Moléculas existentes dentro de uma coloração, as diretas já estão formadas e não precisam ser reveladas, portanto não necessitam de peróxido as indiretas já necessitam de um peróxido para serem formadas dentro do cabelo e assim revelar a cor, por esse motivo e muito importante que conheçamos bem os tipos de colorações que iremos aplicar em nossos cabelos.
 Coloração Semi- permanentes:  muitas vezes reapresentadas por tratamentos, com moléculas de cor diretas agem na superfície das cutículas e não necessitam de reveladores( Peróxido). muitas vezes usado para realçar a cores e manter o brilho alem de tratamento agregado a sua substâncias ativa.
Minha dica é Cellophanes de Sebastian.

TRATAMENTO DE BRILHO COM DIMENSÃO DE COR, SEM AMÔNIA

Disponível em nove nuances,transparente, pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo. Através de protetores de raios ultravioletas e do Color Shine Acid Complex?, Cellophanes proporciona um brilho excepcional e realça a beleza natural dos fios. Fixa a cor e mantém sua uniformidade até o desbotamento natural e gradual, que deverá ocorrer entre 4 e 6 higienizações. ( lavadas)
Coloração Demi-permanente: Agem entre as camadas de cutículas composta por moléculas de cor diretas e indiretas necessitam de um revelador de oxidação baixa( peróxido), indicada para quem vai colorir o cabelo pela primeira vez, ou para disfarçar os primeiros brancos, também muito utilizada para realçar mechas ou matizar uma cor indesejada, tem durabilidade contada pelo numero de higienizações( Lavadas)


Coloração Permanente:  Agem entre as cutículas ate o córtex do cabelo, composta por moléculas de cor indiretas, necessitam de um revelador(peroxido), para revelar a cor dentro do fio , ideal para cobrir brancos,como possuem amônia e oxidantes na composição, é preciso lavar o cabelo com produtos específicos para cabelos coloridos, eles ajudam a preservar a cor, o ideal seria fazer um tratamento pós cor no dia e repetir lo cada 15 dias.
para manter a sua saúde e a dos seus cabelos, e muito importante que as colorações sejam feito com profissionais que detêm o conhecimento de técnicas e modo de aplicação para cada uma delas.

Meu nome é Wagner Santos 
Minha meta é levar conhecimento para ser crescimento.