O BLOG PROFISSIONAL FEITO PARA PROFISSIONAIS

sábado, 9 de novembro de 2013

Os 10 mandamentos para cuidar bem dos cabelos

Ola!!

Caros leitores,

Hoje quero começar pedindo desculpas pela minha ausência, mas o oficio tem me tomado muito tempo, para compensar esses dias em falta com vocês  quero falar da importância de cuidar das madeixas, então siga corretamente os 10 mandamentos abaixo e terás sempre um cabelo forte e saudável.



I - Lavarás o cabelo da maneira certa
A lavagem não serve apenas para tirar a sujeira dos fios: esse processo é o primeiro tratamento que você dá a eles. Escolha seu xampu de acordo com a necessidade do couro cabeludo - mais hidratação, combate à caspa, menos oleosidade etc. Para manter o cabelo saudável, controle a temperatura da água. "Quanto mais quente ela estiver, mais óleo as glândulas sebáceas produzem e as escamas protetoras do fio se dilatam" Resultado? Madeixas oleosas, embaraçadas e opacas. Tomar banho morno é um sacrifício? Então deixe a cabeça debaixo d’água o mínimo possível, apenas para molhar e enxaguar.
 Para evitar a falta de luminosidade, retire 100% dos produtos. "Resíduos de condicionador ou máscara comprometem até a cor do cabelo.
E não esqueçam dos Live-in, ( condicionadores sem enxague) com fator de proteção solar, assim como um bom reparador de pontas. Isso ajudará a manter os cabelos saudáveis, além de protegê-los de agentes externos como o sol, o vento e até mesmo a poluição.

   
    II - Comprarás bons produtos

Não adianta deixar seu salário no salão se você não cuidar dos fios em casa. "Descubra qual destas duas opções é sua necessidade: a reconstrução, que restabelece a matéria da fibra capilar com queratina e oligoelementos, ou a hidratação, que devolve a nutrição aos fios desidratados e repõe lipídios,ao usar produtos equivocados, o resultado não será satisfatório.
É muito importante que você faça junto ao seu cabeleireiro um diagnostico preciso, só assim saberá o produto ideal para seu cabelos e como usa-los.


                                                                   
 III - Evitarás o frizz
Aquele arrepiado que aparece em dias úmidos - e depois de escovar, na praia... - até pode ser relacionado ao seu tipo de cabelo e ao clima, mas está mais intimamente ligado aos cuidados diários que você tem com ele. Os fios são porosos naturalmente e, ao passar por agressões (coloração, calor do secador, fricção), ficam mais suscetíveis à perda da matéria capilar e à absorção de água. Resumo da ópera: cabeleira fora de controle. Sua missão é blindá-la usando produtos antifrizz que têm ingredientes que melhor combatem o problema: óleos (têm efeito suavizante), silicones (criam uma barreira contra a água) e ceramidas (preenchem as cutículas). 

IV - Não Temerás a tesoura


Para ter um cabelo com movimento, volume ideal e corte definido, é preciso aparar os fios a cada três meses,as vantagens de ser assídua no salão: fim das pontas duplas, mais saúde às madeixas e rosto com moldura sempre em dia. A franja é uma mudança mais radical, que não mexe no comprimento, Se você não tem tempo para secar o cabelo opte pela franja longa e repicada, para deixar o visual mais sexy. 


V - Não usarás fontes de calor em vão

Secador, prancha e modelador podem ser os melhores amigos do seu cabelo, afinal, mudam a cara dele em pouco tempo. Mas não se engane: quanto mais você estreita a relação com esses aparelhos, mais suas madeixas sofrem. 
"Sempre que usar fontes de calor tenha um spray térmico à mão".
 Ao escovar os fios em casa,  recomenda-se que seja retirada de 70 a 80% da umidade com ar frio ou morno antes de dar início à sessão estica e puxa. 
"O tempo de escovação fica muito maior se começar o trabalho com o cabelo molhado." A mesma lógica vale para a prancha e o modelador: deixe-os o menor tempo possível em contato com as madeixas. "Recomendo usar a chapinha apenas da orelha para baixo, para polir o fio e definir o corte, e o modelador deve permanecer até, no máximo, oito segundos em contato com o cacho." 


VI - Não serás escrava da progressiva

Um corte curtíssimo não é a única maneira de se livrar da escovaprogressiva.
Há luz no fim do túnel: a desprogressivação. "O processo revela, por meio de análise feita por uma câmera, qual é o tratamento necessário para devolver a forma natural do cabelo",  As opções de cuidado vão desde um corte simples, a sessões de hidratação, a base de substancias umectantes, as cargas negativas dos fios com química são trocadas por cargas positivas, que os levam a voltar a sua origem, mas com mais saúde e brilho", 

VII - Zelarás por seus cachos

Ótima (e econômica) notícia para as cacheadas:
 "Não gaste dinheiro com pentes nem escovas!",
um dos principais segredos para ter fios encaracolados impecáveis é nunca penteá-los.
"Os cachos nascem agrupados e devem desenhar seu formato original até as pontas", "Ao usar o pente, esse agrupamento é desfeito, dando frizz na área de crescimento e formato indefinido ao comprimento.
" Só desembarace as mechas durante o banho, com os dedos.
Após a lavagem, apalpe um tecido de algodão nos fios para retirar a umidade e dar definição (a fricção da toalha deixa as madeixas com volume e as pontas desordenadas).
 Na hora de estilizar, nada de excesso de creme.
"Use dois tipos de leave-in: um antifrizz, mecha a mecha, começando próximo à raiz até as pontas (quanto mais líquido, melhor!) e depois, um ativador de cachos passado das pontas ao comprimento (leve os cachos em direção ao couro cabeludo).
 "Para secar, use um redutor de umidade", Ele é semelhante ao difusor, mas não desmancha os cachos pois emite menos vento e calor. 

VIII - Protegerás suas madeixas

Todos sabem que usar filtro solar diariamente é tão essencial quanto escovar os dentes. "Agora estamos reforçando esse cuidado com o cabelo",  Motivo: os raios UV ressecam, envelhecem e desbotam as madeixas. A vantagem em relação ao hábito facial é que você não vai precisar reaplicar o protetor capilar a cada duas horas. "Fios ondulados e crespos podem receber o produto diariamente, enquanto os finos apenas quando forem lavados, para não pesar".

X - Cuidarás bem do loiro

Não importa se você é platinada ou se tem luzes discretas: madeixas descoloridas precisam de cuidados especiais. "Evite que o loiro amarele devido à oxidação causada pelo sol usando um xampu com pigmentação roxa uma vez por semana", Ele devolve o brilho perolado da cor." Para recuperar a matéria perdida na descoloração, aposte em produtos com queratina e na hora de comprar seu leave-in, cuidado com os de cor escura. "Óleos com muitos pigmentos marrons podem interferir no loiro." Para quem deseja entrar para o time das blond girls, o especialista entrega a tendência para os próximos meses: da área de crescimento à boca, fios claros finos aparecem sobre o fundo natural do cabelo. A partir daí, ganham espessura até as pontas. "Tem resultado mais jovem do que o loiro chapado e de manutenção mais longa do que as luzes convencionais." 

X - Confiarás nos óleos
O líquido precioso invadiu a formulação de todos os produtos para o cabelo. "A maior vantagem deles é a versatilidade: podem ser usados em colorações, como pré-xampu, aplicados na máscara, antes da chapinha, após a escovação (espere os fios esfriarem)", diz Biaggi. Além disso, são indicados para todos os tipos de cabelo, até os oleosos - basta evitar a raiz. "Use a medida de acordo com seu cabelo: um pump para os curtos, dois para os médios e até três para os longos.








Meu nome e Wagner Santos
 e minha meta e buscar conhecimento para o seu crescimento.

Visite meu site:  www.wsatreinamentos.com.br

um beijo no coração. 

Conteúdo Women's Health